img

LISTA TOP PARA MENINAS DE VIAGEM

/
/
/
20 Views

1. Planeje seu destino sabiamente.

Decidir qual lugar você visitará em sua próxima viagem pode parecer o mais simples (e divertido, é claro) todo o processo. No entanto, não é assim. É bom pesquisar bem antes de configurar seu roteiro para evitar aborrecimentos mais tarde. Procure informações sobre os lugares que mais lhe interessam e procure meios de transporte, tais como receptividade para turistas, questões de segurança, idioma e moeda local (no caso de destinos internacionais), etc. Também é importante pesquisar o tempo do maior movimento.

& nbsp;

2. Pesquise costumes e cultura locais.
Alguns países não são muito amigáveis ​​com mulheres que viajam sozinhas. Portanto, você precisa pesquisar bem as questões culturais do destino que você escolher. Em alguns lugares, existem regras rígidas de roupa para mulheres, por exemplo. Não importa o quão irritante é, dependendo do destino que você escolher para visitá-lo também precisa atender a esses padrões. Afinal, viajar significa respeitar e lidar com a cultura do outro. Desta forma, você se preserva e evita dar lugar a problemas maiores.

& nbsp;

3. Fique atento para obter detalhes ao escolher a acomodação.
Se você escolher hotel ou albergue, procure um que esteja bem localizado (já que estará sozinho), perto de uma estação de metrô ou de uma área comercial com farmácia, restaurante e etc. Mas não seja refém do site oficial: pesquise na internet para as opiniões de outros que já ficaram no site (os sites do TripAdvisor e Hostelz ajudam muito naqueles tempos). Se você decidir usar Airbnb ou CouchSurfing (ou seja, ficar na casa de um lugar), tenha cuidado duas vezes ao escolher e escolha lugares que tenham muitos comentários positivos nos sites.

& nbsp;

4. Dribble os preços mais altos.

Porque não temos quem compartilhar despesas, sabemos que às vezes uma viagem sozinha pode acabar custando mais do que o esperado. Para evitar preços mais elevados, use janelas anônimas ao procurar preços de passagens aéreas e reservar vôos e hotéis on-line. Caso contrário, apenas as taxas mais elevadas serão mostradas para você, pois sites rastreiam suas visitas e aumentam o preço quando sabem que você já acessou antes. Tudo porque o sistema entende (com base no seu antigo acesso) que você pretende comprar o ticket em breve e, portanto, não se importará tanto com o valor.

& nbsp;

5. Tenha seus documentos sempre à mão.
Escusado será dizer que esta dica é importante, certo? No entanto, é ainda mais importante que você faça cópias ou mesmo tire fotos de documentos importantes, como RG e passaporte, e mantenha-os em lugares de fácil acesso (pode ser no seu DropBox, por exemplo). Se você perder os originais ou outra emergência acontece, você não terá problemas.

& nbsp;

6. Seja prático quando embalar e evite o constrangimento.

“Eu só vou levar essas dez calças mais, afinal, o que você precisa, certo?” Sabemos que esta parte é difícil, mas tente não cair nela e seja econômica quando se trata de embalar. Então você irá agradecer por não ter que carregar uma bolsa enorme, pesada e desconfortável ao redor. Lembre-se de que você estará sozinho e não terá um amigo para ajudá-lo a levá-la no momento do aperto.

& nbsp;

7. Os mapas são seus melhores amigos.
Estar em um lugar desconhecido é bom não arriscar e estar preparado para todos os tipos de situações, uma das quais acaba sendo perdida. Além dos mapas tradicionais que são distribuídos em hotéis e estações de metrô (ou vendidos em lojas de lembranças), também contam com a versão digital. Mas sabemos que, no momento do aperto, você não pode contar com Wi-Fi, então faça o download de mapas fora de linha ou digite “OK Mapas” no Google Maps e a área visível será salva para você acessar quando necessário (sugestão extra: Verificar a célula o mapa do telefone, em vez do papel, também é uma maneira segura de evitar parecer um turista na rua).

& nbsp;

8. Cuidar não significa ter medo o tempo todo.
Você deve estar ciente de certas questões de segurança quando viaja sozinho: não diga aos estranhos onde fica, evite caminhar por ruas vazias e mal iluminadas (também evite treinadores vazios nos trens, por exemplo), conte sua família do seu paradeiro e etc.

Mas ser cuidadoso não significa gastar toda a viagem com medo. A sociedade ainda reforça o estereótipo de que as mulheres são e devem se sentir frágeis e dependentes, e não é assim. Viajar sozinho não é uma criatura de sete cabeças. Você pode e deve aproveitar sua viagem sem medo, configurando o script que lhe agrada. Se você não gosta da balada, vá ao teatro ou aproveite o dia e reserve a noite para descansar. Se você gosta de desfrutar da vida noturna, procure os lugares mais legais e evite abusar da bebida, afinal, você estará sozinho na balada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

It is main inner container footer text