Eu conversei com muitas pessoas que adiaram seus sonhos de viagem porque eles não querem fazer isso sozinhos. Se você quer ir para a Europa, mas não tem um parceiro, considere reunir a coragem para ir sozinho. Há muitas pessoas a serem encontradas enquanto viajam, e os viajantes solteiros geralmente desfrutam de uma montagem de parceiros temporários divertidos ao longo de sua viagem.

Viajar solo tem seus prós e contras – e para mim, os profissionais superam em muito os contras. Quando você está sozinho, você é independente e controla. Você pode viajar no seu próprio ritmo, fazer as coisas que lhe interessam, comer onde e quando quiser, e fazer alarde de onde você quer derrotar. Você não precisa esperar para que seu parceiro faça o pacote, e você nunca precisa negociar onde comer ou quando chamá-lo por dia. Você vai aonde você quer, quando quiser, e você pode tirar o pingo desse museu abafado quando todos os Monets começam a desfocar juntos. Se ad-libbing, é mais fácil para um deslizar entre as rachaduras do que duas.

Claro, há desvantagens para viajar sozinho: quando você está sozinho, você não tem um companheiro de jantar embutido. Você não tem ninguém para enviar à frente, enquanto aguarda na fila, ajudá-lo a descobrir o horário do ônibus, ou se preocupar com quando as coisas estão erradas. E viajar sozinho é geralmente mais caro. Com um parceiro, as acomodações custam menos porque são compartilhadas. Raramente um quarto duplo é igual a dois singles. Se um quarto individual custa US $ 80, um quarto duplo geralmente será cerca de US $ 100 – uma economia de US $ 30 por noite por pessoa. Outras coisas tornam-se mais baratas também quando você está dividindo os custos, como mantimentos, guias, táxis, armários de armazenamento e muito mais.

Mas quando você viaja com outra pessoa, é natural se concentrar em seu parceiro – como você está se dando bem, se ela quis dizer isso quando ela disse que não estava com fome – e sintonizar a sinfonia de pontos turísticos, sons e cheiros ao redor você. Viajar sozinho permite que você esteja mais presente, mais aberto ao seu entorno. Você encontrará mais pessoas – você é visto como mais acessível. Você é mais provável que experimente a bondade de estranhos.

A viagem individual é intensamente pessoal. Você pode descobrir mais sobre você ao mesmo tempo em que está descobrindo mais sobre a Europa. Viajar sozinho é divertido, desafiador, vívido e emocionante. Perceber que você tem o que é preciso para ser seu próprio guia é uma emoção conhecida apenas pelos viajantes individuais. Sua viagem é um presente de você para você.

Viajando sozinho sem sentir-se solitário

 

Para muitas pessoas que contemplam sua primeira viagem individual, seu maior medo é que eles estarão sozinhos. As grandes cidades podem ficar frias e feias quando a única pessoa com quem conversar é você mesmo. E estar doente e sozinho em um país onde ninguém sabe que você é uma experiência triste e miserável.
Felizmente, combater a solidão na Europa é fácil. O continente está cheio de viajantes e locais de encontro naturais, especialmente na alta temporada (a camaradagem integrada de outros viajantes é mais difícil de encontrar no inverno).

Conhecendo pessoas
Você correrá por vaga-buddies todos os dias. Se você ficar em albergues, você terá uma família integrada (os albergues estão abertos a todas as idades). Ou escolha pequenas pensões e B & Bs, onde os proprietários têm tempo para conversar com você. Na maioria dos sites turísticos, você encontrará mais pessoas em uma hora do que você faria em casa em um dia. Se você se sentir tímido, as câmeras são bons quebradiças; Oferecer para tirar a foto de alguém com sua câmera.

Faça um passeio a pé por uma cidade (pergunte no escritório de turismo). Você aprenderá sobre a cidade e conhecer outros viajantes também. Se você ficar em um albergue, verifique seu quadro de mensagens – alguns albergues organizam visitas em grupo.
É fácil conhecer pessoas em ônibus e trens. Quando você conhece moradores que falam inglês, descubra o que eles pensam – sobre qualquer coisa. Tire sua roupa e um baralho de cartas para uma lavanderia e torne o solitário no gin rummy. Você acabará com uma pilha de roupas limpas e conversas interessantes.

Jogue com crianças. Thumb wrestle. Saiba como dizer “bonito bebê” na língua local. Se você jogar peek-a-boo com um bebê ou dobrar um pássaro de origami para uma criança, você fará amigos com os pais, bem como com a criança.

Tente se encontrar com outros viajantes individuais através das mídias sociais. Pessoas com mentalidade semelhante podem se encontrar no Meetup, cujos membros mundiais recebem visitantes de eventos abrangentes, como passeios de fotografia, horas felizes e esqui de fim de semana. Considere também juntar-se a uma rede de câmbio de hospedagem, como Servas, ou CouchSurfing, é uma alternativa mais discreta.

Comendo Fora

Eu gosto da opção de mídia social antiquada e cara a cara de simplesmente dizer a alguém que você conhece, “Você gostaria de se encontrar para o jantar?” Alguns países têm refeições especiais que são mais divertidas para experimentar com os outros. Você poderia convidar alguém para se juntar a você para, digamos, um jantar de rijsttafel na Holanda, um smörgåsbord na Escandinávia, um fondue na Suíça, um banquete de paella na Espanha, ou um spaghetti em uma trattoria italiana. Perguntando a quem perguntar? As pessoas com os guias Rick Steves são como uma família extensa na Europa. Meus leitores estão no caminho das mesmas emoções de viagem e felizes em compartilhar a aventura.
Se você estiver indo sozinho, considere alternativas ao jantar formal. Experimente um café self-service, um restaurante de fast-food de estilo local ou um pequeno restaurante étnico. Visite um supermercado e faça um piquenique para comer na praça ou no parque. Pegue uma fatia de pizza de uma loja de take-out e coma-a enquanto anda, observando e assistindo as janelas. Coma na cozinha dos membros de um albergue; Você sempre terá companheiros. Torná-lo um potluck.

Um restaurante se sente mais animado ao meio dia do que à noite, e um maître d ‘é mais provável que assista um jantar solo (especialmente uma mulher) em uma mesa favorável para o almoço do que para o jantar. Se você gosta de companhia, coma em lugares tão lotados e populares que você tem que compartilhar uma mesa ou perguntar a outros viajantes individuais se quiserem se juntar a você. Suponha que muitos casais gostariam de um terceiro em sua mesa de jantar para alimentar a conversa.

Se você comer sozinho, esteja ocupado. Use o tempo para aprender mais do idioma. Pratique suas habilidades verbais com o garçom ou garçonete (quando perguntei a um garçom francês se ele tivesse filhos, ele orgulhosamente me mostrou uma foto de suas garotas gêmeas). Leia um guia, um romance ou o International New York Times. Faça o planejamento de viagem, desenhe em seu diário ou guarde alguns cartões postais para as pessoas de volta para casa.
Uma tarde em um café é uma ótima maneira de fazer uma escrita; Para o custo de uma bebida e um lanche, você receberá mais paz e privacidade do que em uma fonte pública ou outro espaço aberto.

A noite

Experimente a magia das cidades europeias à noite. Dê uma volta pelas ruas bem iluminadas. Com gelatina na mão, aproveite o desfile de pessoas, lojas ocupadas e monumentos iluminados. Você sempre sentirá uma sensação de companheirismo quando muitas pessoas estiverem por perto. Aproveite a riqueza do entretenimento noturno: concertos, filmes, espectáculos de marionetes e dança folclórica. Algumas cidades oferecem passeios após o anoitecer. Você pode ver Paris de noite em um cruzeiro no rio.
Durante a noite, visite qualquer café com wireless e envie notícias de viagem para seus amigos e familiares. Você encontrará respostas amigáveis ​​na sua caixa de entrada na próxima vez que você tiver a oportunidade de entrar online.

Se você gosta de ficar à noite, pegue um quarto com uma varanda com vista para uma praça. Você terá um assento na primeira fila para o melhor show da cidade. Ligue para um amigo ou sua família (as tarifas são baratas com um cartão telefônico internacional). Leia romances no país que você está visitando. Aprenda a valorizar a solidão. Vá cedo para a cama, seja cedo para subir. Compre em um mercado animado da manhã para roos frescos e junte-se aos locais para o café.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here