Esta publicação foi atualizada para refletir todas as grandes mudanças que o World Nomads fez nos últimos meses: agora o pagamento é feito em reais e sem incidentes da IOF, a cobertura também funciona em cruzeiros e não há mais nenhum valor de franquia. Leia a publicação para entender melhor por que eu uso e apontar World Nomads.

Há pessoas que o chamam de seguro de viagem, há pessoas que o chamam de seguro internacional, mas apenas aqueles que o usaram sabem que este pedaço de papel também é uma política milagrosa, porque se você tem algo que pode levar à falência, você precisa Assistência médica ou hospitalar em um país do primeiro mundo.

seguro-de-viagem-01

É realmente necessário viajar com um seguro de saúde internacional?

Sim, é essencial. Existem centenas de possibilidades disponíveis, mas, independentemente da sua escolha, você não tem escolha senão viajar desprotegido: viajar sem seguro médico de viagem não é uma economia, é apenas a rota mais curta entre coxo e arrependimento.

E quando será o país para o qual irei fornecer saúde pública de qualidade?

Lembre-se de que a saúde pública em um país estrangeiro é para o público lá: residentes que pagam por isso. Os turistas devem ser cobertos por planos internacionais de seguro de saúde em qualquer tipo de viagem.

Mas e se minhas vacinas, exames e exames estiverem atualizados?

Não querendo causar excitação, mas já fui atropelado na saída do aeroporto 🙁

Que tipo de seguro de saúde eu preciso?

É importante estar ciente dos detalhes do que eles chamam de assistência médica internacional. A assistência cultural, jurídica e operacional são serviços interessantes, mas não são essenciais, mesmo que raramente nos lembremos de usá-los.

Se comprado no Brasil, é importante que a assistência médica contratada seja afiliada à Associação Brasileira de Cartão de Assistência, o que garante alguns padrões de qualidade quando você não possui outras referências sobre isso.

Então, isso significa que eu posso obter seguro médico internacional fora do Brasil?

Existem empresas como os Nomads do Mundo Australiano que possuem serviços globais oferecidos pela internet. Eles são grandes e pesados ​​negócios em todo o mundo, de modo que o preço geralmente é menor – além de ser vendido exclusivamente pela internet, o que elimina a necessidade de manter escritórios, empregados e impressão de políticas.

Você pode citar o valor do seu seguro ao ser redirecionado para o site ou usando a calculadora do blog que aparece na barra lateral para aqueles que acessam de um computador ou na parte inferior da página a quem acessam de um telefone celular.

& nbsp;

é seguro tirar seguro de viagem pela internet como esse World Nomads, por exemplo?

Sim, é seguro. Eu viajei com outras assistências médicas, mas nas últimas viagens eu fiz todas as minhas políticas para os Nomads do Mundo por três razões: eu gosto da conveniência de comprar na internet, o preço que é muito mais baixo e a administração de ser o Apenas seguro de viagem que pode ser contratado mesmo depois de deixar o Brasil.

Após as mudanças mencionadas anteriormente foram implementadas no Brasil, o World Nomads começou a servir em português e tudo está feito na nossa língua, incluindo seguros. Com isso, os valores são agora cobrados em reais e IOF não está mais disponível.

Por que devo prestar atenção antes de escolher um seguro?

O primeiro valor que você deve observar é “atendimento médico-hospitalar por acidente” e “por doença”. Cada um deles deve cobrir pelo menos US $ 50.000.

Se você estiver envolvido em esportes de risco, você deve verificar se esta cobertura está incluída (raramente é) ou quanto será pago pelo opcional.

Também é necessário confirmar se a política abrangerá medicamentos prescritos durante a viagem, repatriamento (transporte do corpo em caso de acidente fatal), emergência dentária, passagem aérea e acomodação para um membro da família em caso de necessidade médica.

Claro que qualquer outro serviço é a critério do passageiro e é sempre bem-vindo.

Em World Nomads, eles oferecem cobertura hospitalar de um milhão de reais por cada caso registrado, além de outros montantes para gastos com medicamentos, despesas dentárias, escolta em caso de necessidade e outras despesas, como perda de vôo e atraso de bagagem.

Como uso os serviços da minha assistência médica internacional?

Cada plano tem um método particular de uso: pode ser necessário entrar em contato com a seguradora antes de usá-lo ou comunicar o uso após o problema ter sido resolvido. Então, em todos os casos, lembre-se: sempre entre em contato com o número do serviço ao cliente e mantenha todos os recibos e prescrições médicas.

É importante que você leia todos os detalhes do plano contratado: talvez serviços interessantes e quase nunca utilizados, como “rastreamento de bagagem em caso de perda” ou “assessoria jurídica em caso de desentendimento”, que também fazem parte de os Nomads do Mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here