Locais: Ásia, Camboja, Indonésia, Laos, Tailândia, Vietnã | Bangkok, Chiang Mai, El Nido, Halong, Baía de Halong, Hanói, Cidade de Ho Chi Minh, Hoi An, Ko Phi Phi, Krabi, Luang Prabang, Nusa Dua, Saigon, Siem Reap, Ubud

& nbsp;

Muitos já conhecem meu amor apaixonado pelo Sudeste Asiático ! Paisagens impressionantes, cidades frenéticas e outras cidades super tranqüilas, cultura rica, arquitetura diferente (cada maravilhoso templo), comida deliciosa e a melhor, a preços justos. Sim, muitas vezes viajando pelo Sudeste da Ásia pode ser mais barato do que viajar no Brasil. Talvez apenas o bilhete Brasil-Ásia seja mais caro, mas não é difícil encontrar negócios nesse segmento.

Outra coisa boa é que é uma região eclética, perfeita para casais, solteiros, para aqueles que querem descansar ou muita festa. Ele também acolhe pessoas que gostam de viajar muito confortavelmente porque os serviços são de alta qualidade e existem milhares de hotéis super luxuosos (a sério … Os hotéis de luxo da Ásia são ótimos!) E também é ideal para aqueles que estão indo Baixo orçamento total, com mochila.

O Sudeste Asiático é a região sul da China e a leste da Índia

& nbsp;

mapa-sudeste -asiatico-viagem-dicas-pai-ses

& nbsp;

Como é agora o melhor momento para ir para a maioria dos destinos em Sudeste Asiático (de novembro a início de abril – porque não há moustras asiáticas , que são tempestades e ventos fortes) , Eu decidi fazer esta publicação com muitas dicas úteis para você viajar lá em breve ou você quer começar a planejar seu roteiro.

Meus países favoritos na região:

& nbsp;

TAILÂNDIA
País cheio, intenso, sereno … Já entrou na lista de queridos brasileiros. E de tudo o que vou falar aqui na postagem, sem dúvida, já é o mais turístico. Adorei a Tailândia porque parecia um destino que oferece uma experiência completa. Viajando lá, você conhecerá cidades caóticas com edifícios altos, tuk-tuks, templos super zen, insetos e muita praia wow.

Script básico:

BANGKOK (3 dias)
Capital da Tailândia, famosa por seus arranha-céus, a “muvuca”, a rua que nunca dorme, o mercado flutuante e os templos fantásticos. Muitos fazem o terceiro dia para fazer uma visita a Ayutthaya.

Sugestões de hotéis: Millennium Hilton (luxo na margem do rio), Lebua at State Tower (luxo, onde é o bar Sirocco) e Ibis Riverside (econômico e muito bem localizado).

Vertigo e Moon Bar em Banguecoque, Tailândia | Créditos: Lala Rebelo

CHIANG MAI (2 dias)
Capital espiritual da Tailândia, ao norte do país (já perto de Mianmar). Atrai pessoas que desejam conhecer os templos mais sagrados (e os belos!) E também experimentar experimentos com animais (elefantes, tigres …) e ver a Tribo das Mulheres do Girafa (aqueles que usam anéis em volta do pescoço). Muitos escolhem ficar 3 dias para fazer uma viagem de regresso a Chiang Rai.

Sugestões de hotéis: Tamarind Village (luxo, bem localizado no centrinho), Dhara Dhevi (super luxo, mas longe do centrinho – Cidade Velha) e De Lanna (econômico e bem localizado na Cidade Velha).

Mulher da tribo Karen Padong (uma tribo das mulheres-girafa) | Créditos: Lala Rebelo

KRABI – Railay Beach, Phi Phi Islands etc. (Mínimo 4 dias)
As praias da Tailândia são de tirar o fôlego !!! Recomendo pelo menos 3 noites / 4 dias em Railay Beach (a praia mais bonita de Krabi) e pelo menos 2 noites em Phi Phi. O lugar é famoso por suas praias cercadas por altos penhascos, rochas “saindo” da água e um mar que varia entre azul turquesa e verde esmeralda. É em Phi Phi que fica a famosa Baía Maya, da Praia de Leonardo DiCaprio.

Sugestões de hotéis em Railay: Rayavadee (luxo, um dos melhores hotéis da vida), Railay Bay (mais econômico, vizinho de Rayavadee) e Bhu Nga Thani (encantador, com preços razoáveis).

Sugestões de hotéis em Phi Phi: Zeavola (luxo walk-in-sand), Holiday Inn (vizinho de Zeavola, luxo e bom preço) e Phi Phi The Beach Resort (econômico, com wow look!).

Pôr do sol em Phranang Cave Praia, Em Krabi | Créditos: Lala Rebelo

FILIPINAS
A República das Filipinas é um país composto por mais de 7.000 Ilhas. Uau! Foi colonizado pelos espanhóis, estava sob a dominação dos EUA (daí o inglês é uma das línguas oficiais) e tem mais de 100 milhões de habitantes. Atrai turistas de todo o mundo por causa de suas praias paradisíacas.

EL NIDO – PALAWAN (mínimo 4 dias)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here